Na madrugada de hoje (29), por volta das 04h30 da manhã mais uma vez passageiros passam por momentos de terror dentro dos coletivos da Capital. É a terceira vez que assaltos acontecem consecutivamente na região da Rodoviária (Av dos Franceses).
Segundo relato do motorista, David Wendel, um dos bandidos subiu em uma parada, em frente a rodoviária, antes do local que costumeiramente fazem os raspas nos passageiros, assim que subiu pediu para ele parar e subiram aproximadamente dez criminosos que roubaram bolsas, dinheiros e pertences de todos que estavam no ônibus.
Eles estavam com faca, arma de fogo de vários calibre, uma pessoa ficou ferida na cabeça e outra no braço.
Segundo o motorista, após o assalto ainda ficou parado sem ação com tanta violência mostrada pelos bandidos. Os passageiros gritavam muito e só foram atendidos por uma viatura na região do retorno do aeroporto .
Não é a primeira vez que ações como essa acontecem nessa região, segundo os usuários. Na última segunda-feira um pai de família foi morto com um tiro no rosto após um assalto no bairro do monte castelo, todos os suspeitos já foram presos, e estão a disposição da justiça.
Bom dia o que tem que faser o poder público e agir rigorosamente com as autoridades em mobilizar refossa os videos monitoramento dos ônibus diretamente com uma central de monitoramento que localiza por gps os coletivos que no momento q o coletivo está sendo assaltado o siosps esteja atento e entrem em via rádios com as viaturas isso vai MT inibir os indece de assalto e latrociniosfaser um projeto bem arquitetada pra inibir isso porq hoje qm está só perdendo e o o passageiro á população que fica a mercês da bandidagem as autoridades rever isso sn;políticos estaduais e municipais
Nesse mesmo dia houve uma grande passeata pela nomeação dos 1800 soldados formados que o governo não nomeou ainda, mesmo com a LOA (lei orçamentária anual) prevendo contratação de 2mil novos PM,s.
ABSURDO!!