Na última quarta-feira (31), alunas da Escola Professora Uilma Rosa no povoado de outeiro em cedral, distante 158km da capital foram surpreendidas com uma mini câmera escondida dentro do banheiro da instituição de ensino.
Segundo informações as alunas, adolescentes de iniciais S.C e T.C. precisaram ir ao banheiro e enquanto uma das alunas estava do lado de dentro percebeu algo estranho pendurado, desconfiadas entregaram o objeto na coordenação para os responsáveis da escola identificados apenas como Ednalva e Jackson que segundo a informante não levaram o caso a diante e nem foi investigado.
Moradora do povoado ligada diretamente ao caso, relatou que os pais dos alunos, estavam inconformados, e acharam estranho não haver acontecido nenhuma reunião informando o fato, que nem mesmo o conselho tutelar da cidade estava ciente do assunto e nem registrar um boletim de ocorrência para averiguar o fato constatado, se quer tinha sido feito, como se alguém tivesse interesse em abafar o equipamento encontrado pelas estudantes.
Entramos em contato com a direção da escola Professora Uilma Rosa e o conselho tutelar do município, que se comprometeram nos enviar nota de esclarecimentos e acompanhamento do caso, mas até o momento não recebemos informações concretas sobre a apuração e relevância do assunto, o que tudo confirma o relato da informante.