Notas do blog

São João – Casa cheia marca o último dia do Arraial das Mercês

O último dia de “Arraial das Merces” na última quinta-feira (27), no centro de São Luís, ficou  marcado pela casa cheia e presença de autoridades políticas.

O público aplaudiu de pé e elogiou cada momento da festança, organizada pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), que tem como presidente Felipe Camarão.

Senador Weverton Rocha,Vereador Osmar Filho, Vereador Raimundo Penha,Deputado Yglesio Moyses, Vereadora Clara Castro, Nato Junior, Rubenilson Soares

Com uma programação especial, os grupos de danças e de bumba-boi, com o brilho e a animação nas noites juninas mais badaladas do Maranhão, não deixaram ninguém ficar parado.

O evento, também foi marcado pela presença do Senador Weverton Rocha, (PDT), e comitiva, e ainda do vereador Osmar Filho (PDT), acompanhado de outros vereadores. Todos foram recebidos a convite do Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Rubenilson Soares.

Este é o último final de semana de arraiais em São Luís, e toda a comitiva acompanhados do Governador Flávio Dino do (PCdoB), estiveram prestigiando os principais arraiais espalhados na grande Ilha, como o do Ipem, Maria Aragão e encerraram no Convento das Mercês.

Rubenilson Soares, Weverton Rocha, Vagner Marques

Atrações como o Boi de Axixá, que este ano completou 60 anos e possuiu mais de 120 brincantes, recepcionou e encantou a todos que chegavam ao Arraial das Mercês. Na última noite de festa, brincadeiras como Tambor de Crioula Arte Nossa, Dança Portuguesa Império de Lisboa, e Bois de Sotaques de Orquestras, e outras, colocaram todo  mundo para dançar.

O evento coroou o 3º Encontro das Comunidades Portuguesas do Norte do Brasil, que este ano foi recebido pelo Conselho do Maranhão, em São Luís, e contou com a presença da comunidade portuguesa e de representantes do consulado português no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *