Notas do blog

Praia Araçagy – Três pessoas são resgatadas após princípio de afogamento

Foto: Divulgação

Um princípio de afogamento, na tarde deste sábado(13), na praia do Araçagy em São José de Ribamar deixou banhistas apavorados, a ponto de acionaram o Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), para atender a ocorrência de resgate de vítimas no mar, na praia do Araçagi, que ventava muito e o mar bastante  agitado.

De acordo com informações registradas por banhistas, três pessoas foram vistas na água a uma distância muito grande, todas estavam com as mãos levantadas e pedindo socorro, elas não conseguiam retornar para areia.

Uma equipe de bombeiros se deslocou rapidamente até o ponto exato onde se encontravam as vítimas, uma viatura (USOA-04) e uma moto aquática foram empregadas pela equipe de guarda vidas, composta pelo sargento Airton Silva de Sousa Junior, soldado Neilson Pereira Paiva, cadete Domires Pereira da Silva Filho, cadete José Carlos Araujo Ribeiro Júnior e chefiada pelo aspirante a oficial Thiago Dutra Mendonça, todos trabalhavam no socorro das vítimas.

Os guarda-vidas chegaram ao encontro das vítimas: Jackson R. de 42 anos, Igor C. G. de 38 anos e Antônio R. de 35 anos. Os homens já se mostravam extremamente exaustos. O senhor Jackson praticava kitesurf, mas se encontrava à deriva e com problemas para retornar com seu equipamento até a areia, as duas outras vítimas, após observarem a dificuldade do kitesurfista, entraram na água, porém também não conseguiram retornar.

A equipe do corpo de Bombeiros conseguiu retirar as três vítimas da água com segurança, eles estavam conscientes, e apesar de cansadas, apresentavam bom estado de saúde.

Segurança

Foto: Divulgação

De acordo com o major Munilso Rocha, comandante do BBMar, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão desenvolve uma operação especial neste segundo semestre de 2018, nas praias de São Luís e recebe reforço em seu efetivo para garantir a segurança dos banhistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *