Notas do blog

Maranhão atinge 98% de crianças imunizadas contra pólio e sarampo

 

Campanha de Vacinação / Foto divulgação

No Brasil a meta da vacina contra a pólio e sarampo atingiu a meta de 95% das crianças menores de cinco anos de idade. O levantamento foi feito na última segunda-feira(17), e mostra que a cobertura chegou de 95,4% para a pólio e de 95,3% para sarampo. Segundo Ministério da Saúde mais de 4,4 mil municípios cumpriram a meta estipulada pelo Ministério.

No maranhão os dados divulgados pela instituição também mostra que o Maranhão conseguiu atingir a estimativa prevista pelo Ministério da Saúde, e imunizou mais de 98% das crianças contra a pólio e o sarampo.

A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos tiveram que se vacinar independentemente da situação vacinal.

Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de São Luís, indicam que 88,5% das crianças já receberam a vacina antipólio e 88,3% foram vacinadas contra o sarampo.

A Campanha Nacional de Vacinação, em São Luís vai até o dia 20 de setembro em todas as unidades básicas de saúde municipais.

Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *