Notas do blog

GLAUCOMA 360º – São Luís recebe 1º Fórum de Saúde Ocular com foco em Glaucoma

Foto Divulgação

O evento acontece neste sábado, das 09h às 12h, no Auditório Cassio Reis – FIEMA, e das 14h às 19h, a equipe de voluntários estará atendendo gratuitamente no Rio Anil Shopping em parceria com o Hospital São Domingos.

Especialistas em Glaucoma, do HRO, se reúnem no 1º Fórum Glaucoma 360º para discutir sobre o tema nas diversas camadas sociais e provocar a mobilização social tratando a prevenção como principal aliado no combate à doença que atinge, no Brasil, mais de 1 milhão de pessoas.

O evento reúne classe médica, sociedade civil organizada e empresas paceiras neste sábado (25), com uma programação bem diversificada. Pela manhã, os especialistas do HRO vão se reunir no Auditório Cassio Reis, FIEMA, a partir das 09h. E a tarde, voluntários do Hospital de Referência Oftalmológica e do Hospital São Domingos estarão no Rio Anil Shopping realizando atendimento gratuito, a partir das 14h à população, como medição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de acuidade visual e medição de pressão ocular.

A ação faz parte da mobilização do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.

FATORES DE RISCO
O principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular (dentro dos olhos), mas não é a única causa já que a doença pode ocorrer mesmo com níveis normais de pressão. Outros fatores importantes são: idade avançada, história familiar de glaucoma, miopia elevada e diabetes.

VOCÊ SABIA QUE:
• O Glaucoma é a 2º maior causa de cegueira do mundo;
• Mais de 1 Milhão de pessoas , no Brasil, tem algum tipo de Glaucoma;
• 3% da população, com Glaucoma, tem mais de 40 anos.

Convidados: Dr. Cosme Gabriel – Especialista em Glaucoma
Dr. Marcelo Leão – Especialista em Glaucoma

ATENDIMENTO GLAUCOMA 360º 14h às 18h –
Local – Rio Anil Shopping
Serviços – aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de acuidade visual e medição de pressão ocular
Parceiro – Hospital São Domingos

Fonte: Assessoria de Imprensa – HRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *