Notas do blog,  Publicidade

13° Batalhão de Polícia Militar em ações Operação Catraca e Operação alvorecer em Paz

Durante essa semana o 13° realizou diversas operações entre elas, a Operação Catraca e Operação Alvorecer em Paz, que tem como objetivo levar segurança a população da região metropolitana de São Luís. A operação Catraca, estava sob o Comando do CPU o 2°SGT Marco Aurélio, os trabalhos são para combater assaltos a coletivos. As abordagens a veículos e em barreiras nos principais corredores de circulação da cidade, deixam os passageiros mais a vontade durante as viagens, a seus destinos diariamente.

Os principais locais de abordagens foram na Av. Salustiano Trindade, próximo ao boi a sede do boi Matinha e em frente ao Campo do Pedrinho, estrada da Mata, na MA-201, na Quinta, entrada do Res Nova Terra; Praça da Bíblia; São José dos Índios; e em toda extensão da MA 201.

Durante as operações foram usados pelas guarnições viaturas, CPU, Nova Terra, Malha Tropical, Ribamar e Malha de Ribamar. Um total de seis (06) viaturas e 12 policias militares.

O resultado da operação foi, 90 pessoas; 12 ônibus; 08 vans, 07 motos

A outra operação, alvorecer em paz, foi realizada na manhã desta quinta feira,(11), no horário das 05:00h às 07:30h, sob o Comando do Cordenador do Policiamento da Unidade (CPU) de serviço,  ST Brito

Estavam envolvidos doze(12) Policiais militares, cinco viaturas. Os principais locais foram  na Av. Goncalves Dias; Residencial Recanto dos pássaros; Área comercial do J. Câmara; Imediações do Hospital e maternidade de Ribamar; Av Garrastazu Médice; Praça Verde; Nova Terra; Panaquatira (av. Principal); Av Tancredo Neves; Turiúba; Vieira; Região das Vilas; Village dos Pássaros; Pindaí.

A operação visa intensificar as ações de policiamento ostensivo e preventivo nos locais de circulação e de maior concentração de pessoas; também inclui as abordagem a veículos coletivos, veículos de passeio, motos e pessoas em atitudes suspeitas. Tudo isso para garantir aos cidadãos Ribamarense o deslocamento as suas atividades diárias, nas primeiras horas da manhã, em segurança.

O resultado da operação foi, 57 pessoas abordadas, 04 Ônibus; 02 Vans; 03 motos, sem nenhuma ocorrência.

As operações  estavam sob comando geral do Tenente Coronel JESSÉ.

13°BPM – “ O Guardião de São José.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *