Nesta quarta-feira (29), um cabo da Polícia Militar foi esfaqueado durante protesto de moradores em Junco e Amapá do Maranhão.
Segundo informações o cabo da PM conhecido como Filho, foi esfaqueado por populares que realizam um protesto no povoado Vilela, no município de Amapá do Maranhão. Segundo informações, os populares realizavam um protesto devido a uma desapropriação de terra no município, quando o policial tentou passar na manifestação.
O oficial, a caminho de sua residência, tentou atravessar a área da manifestação, que, até então, não estava com grande concentração de gente. No entanto, a situação rapidamente mudou quando os manifestantes o detiveram. Mesmo ao se identificar como um policial em serviço, alguns populares tomaram sua arma e aplicaram vários golpes de faca em sua costa.
Segundo informações, o estado de saúde do policial é grave, devido a perda significativa de sangue. Após o ataque, uma guarnição foi enviada para resgatá-lo. Dada a gravidade da situação, os socorristas priorizaram o rápido transporte para o hospital, onde deverá ser transferido pelo helicóptero do CTA para São Luís.