Notas do blog

Via Sacra 2019-PM garante tranquilidade da primeira noite do espetáculo no bairro do Anjo da Guarda

Na noite desta quinta-feira (18) a Polícia Militar do Maranhão está com o efetivo reforçado para a segurança do público que está assistindo ao maior espetáculo teatral ao ar livre do Maranhão, a Via Sacra 2019.

Com a estimativa de público de aproximadamente 150 mil pessoas, o evento é organizado pelo Grupo Grita, e está em sua 38° edição reconstituindo a Paixão de Cristo.

De acordo com o tenente-coronel André, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar( unidade responsável pela área) estão sendo empregados diversas modalidades de policiamento durante esses dois dias de apresentação que acontece nessa quinta(18) e sexta (19) respectivamente. As equipes policiais estão distribuídas nos principais circuitos do evento, com o efetivo a pé, montado e motorizado com barreiras fixas e volantes nos quatro atos do espetáculo.

O coronel Edvaldo, comandante do CPAM 3, ao falar do planejamento do evento, ressalta a importância do emprego de mais de 350 policiais militares por dia de evento. “Contamos com a presença de PMs enviados de todas as unidades da região metropolitana, além das equipes especializadas como a Cavalaria, Centro Tático Aéreo, Batalhão Rodoviário, Rotam, Batalhão de Choque e demais batalhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *