Notas do blog

Vereador Miguel Ângelo se reúne com representantes das secretarias de saúde do Maranhão, São Luís e Paço do Lumiar

 

O encontro aconteceu, na tarde desta terça feira (22), no gabinete do vereador, de São Luís, Ricardo Diniz. Na ocasião, Miguel Ângelo discutiu, juntamente com a coordenadora da Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) , Nelbe Maria; a secretária de saúde de Paço do Lumiar, Soraya Santana, e com a Vanessa Cristina, representando a secretaria de saúde de São Luís, ações de atendimento médico emergencial e especializado aos portadores de fibromialgia na rede pública de saúde. *“Vamos fazer um levantamento, tanto para identificar as pessoas já diagnosticadas com a síndrome quanto para saber quais serviços médicos especializados podemos oferecer o mais breve possível. Portanto, nossa luta é para garantir um atendimento médico nos hospitais públicos mais rápido e especializado”,* afirmou o parlamentar.

Miguel Ângelo vem atuando fortemente em busca de benefícios para os fibromiálgicos. Autor do projeto da lei que concedeu atendimento prioritário em órgãos públicos e privados de Paço do Lumiar e, também, vaga de estacionamento preferencial aos portadores da síndrome, Miguel, em parceria com a ABRAFIBRO , realizou a primeira audiência pública, no Maranhão, para discutir a fibromialgia. *“O vereador Miguel tem nos ajudado muito na discursão e conscientização dessa doença silenciosa, que mata através da dor. Além disso, está colocando o discurso das audiências na prática. Como é o caso dessa reunião de hoje que visa dialogar com as secretarias de saúde para garantir um atendimento especializado e sem fila de espera nos hospitais públicos”,* lembrou a representante da ABRAFIBRO, Simone Ely Bombardi.

A reunião contou, ainda, com a participação de representantes do vereador, de São Luís, Ricardo Diniz e do vereador Nonato Lima, do município de São José de Ribamar.

A próxima audiência sobre fibromialgia vai acontecer no dia 30 de outubro, às 14h, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *