Notas do blog

Thiago Diaz é reeleito presidente da OAB Maranhão

Com 47,94% dos votos válidos, o advogado Thiago Roberto Moraes Diaz foi reeleito presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). A eleição foi realizada nesta sexta-feira, em 18 cidades, para escolha da nova diretoria da Seccional e das 16 Subseções da OAB no Maranhão.

Quatro candidatos concorreram à presidência da OAB Maranhão. Dos 10.657 advogados que estavam aptos a votar, 8.328 compareceram às urnas. Foram 8.122 votos válidos, 106 nulos (1,31% do total) e 100 em branco (1,23%).

Thiago Diaz teve 3.894 votos (47,94% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou Carlos Brissac, com 3.004 votos (36,99%), seguido de Sâmara Braúna, com 727 votos (8,95%) e Mozart Baldez, com 497 votos (6,12%). A posse dos eleitos será no mês de janeiro.

Thiago Diaz vai cumprir seu segundo mandato à frente da instituição, onde teve a gestão marcada por ações como a ampliação dos cursos de capacitação oferecidos em todo o estado, a reforma e construção de subseções no interior, o aumento no número de Salas da Advocacia em fóruns de justiça em diversas cidades (construção e reforma de 50 salas), além da reforma da sede da Seccional, redução no valor da anuidade, que hoje é a menor do Brasil, e convênios para a oferta de benefícios como a creche da advocacia.

Além da diretoria da Seccional, foram eleitos hoje os novos presidentes das 16 Subseções da OAB no Maranhão, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, os conselheiros federais e estaduais.

Fonte/OABMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *