Notas do blog,  Publicidade

Socorro!!Moradores do Bairro Nova Terra sofrem e o prefeito dá as costas como resposta

O bairro Nova Terra é um conjunto do programa minha casa minha vida do Governo Federal, que foi entregue há pelo menos cinco anos à prefeitura de São José de Ribamar, desde que foi entregue a população vem enfrentando sérios problemas de infraestrutura, saneamento básico e outros. Logo que os moradores receberam suas propriedades as primeiras reclamações foram os acabamentos das obras nas residências que ficaram por fazer, deixaram muitas pessoas indignadas pela falta de compromisso com as famílias contempladas.

Agora um problema que tem deixado os moradores com a sensação de abandono pelo poder público é as ruas cheias de buracos que dificultam o tráfego de veículos e o deslocamentos das pessoas. Na entrada do conjunto um buraco enorme deixa os carros pequenos e grandes a mercê de assaltos na hora da passagem pelo local, pois a velocidade tem que ser diminuída, sem falar nas possibilidades de acidentes, tudo isso só por falta de trabalhos simples de infraestrutura que não foram executados corretamente.

Por várias ruas os problemas se estendem, a capa asfáltica se desgasta rápido com a passagem dos veículos e principalmente dos ônibus com deslocamentos frequentes de passageiros, a avenida principal tem se tornado a mais problemática cheias de crateras, bueiros sem tampas enfim, tudo isso torna a viagem mais demorada deixando os passageiros impacientes.

O ponto final dos ônibus não é diferente os carros ficam em meio a lama dificultando o embarque das pessoas, motoristas e cobradores já não se importam mais a situação se tornou normal com a convivência na localidade, várias reclamações já foram feitas ao poder competente, mas as respostas são as mesmas “será enviada uma equipe ao local para fazer o levantamento e avaliação da área para ser incluída no programa de serviços da prefeitura”

A população já está cansada de tantas promessas que não são cumpridas. Dª Maritilde da Silva, uma das primeiras moradoras do conjunto, relata que assim que veio morar no bairro imaginava que seria bem assistido pelas autoridades competentes por ser um projeto federal, mas não foi o que pensava ” estou aguardando os políticos que só prometem as coisas para gente e depois esquecem de quem coloca eles na em cima, mas nós estamos aguardando todos eles aqui de novo”

Assim muitos moradores vivem desenganados por promessas na esperança de viver em um bairro mais digno, aonde possam viver com mais tranquilidade livres do descaso, com mais compromisso das autoridades.

Um comentário

  • Marcio

    Infelizmente estamos abandonados pelo poder público. Sem escolas, sem lazer e até mesmo sem um transporte público de qualidade e digno a população.
    Estaremos em manifesto essa segunda feira dia 21para que as autoridades solucione os problemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *