Comunidade,  Notas do blog,  Utilidade Pública

SEMED realiza evento especial no dia mundial da conscientização do autismo

 

Alexandrey Melo,(Superintendente da educação especial ), Lorena do projeto oportunizar, Maísa Cunha e Danielle Machado (Coordenadoras do PROJETEA)

No último dia 02 de abril, a secretaria de educação municipal e outros projetos atrelados, realizaram o evento “Dia mundial da conscientização do autismo” no parque do bom menino na capital, o projeto de intervenção pedagógica para estudantes com transtorno do aspecto autista.

O evento teve como principal objetivo, orientar pais e sociedade, além de professores  desenvolver estratégias para a inclusão escolar e como manter uma boa relação com crianças autistas. Durante todo o dia houve oficinas, recreação, desenho, artes tudo voltado para as crianças, como forma de entretenimento.

O trabalho já alcança cerca de dez escolas, aonde trabalha seu lado psicológico para que tenham um acolhimento dentro e fora da escola. O evento foi prestigiado pela presença do jornalista Gedeon Rocha que conheceu o projeto e aproveitou para conversar com os orientadores dando apoio ao projeto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *