Comunidade,  Notas do blog,  Saúde

São Luís – Prefeito Eduardo Braide, entrega Ala do Socorrão 2 reformada ao lado de secretário de saúde Dr Joel Nunes, o vereador Dr Gutemberg Braga , o ortopedista Dr Abrão Galdez e outros

 

 

A Ala C do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), após ampla reforma, foi entregue na manhã desta quarta-feira, 19, pela Prefeitura de São Luís. De acordo com a gestão municipal, o setor há 10 anos não recebia reparos estruturais.

“Com isso, os pacientes ortopédicos atendidos terão mais conforto enquanto estiverem internados na unidade. Todo o Socorrão II passará por obras de reestruturação”, destacou a Prefeitura de São Luís.

A Ala C é destinada para o atendimento de pacientes ortopédicos. O setor conta com 31 leitos distribuídos em 8 enfermarias com banheiros exclusivos, além de mais um banheiro para uso pelos pacientes, sala de prescrição e posto de acompanhantes, novos suportes para soro, cardioversor e carro de emergência.

As obras incluíram a troca das portas das enfermarias e banheiros, troca das esquadrias, adequação do posto de enfermagem, climatização das enfermarias, aplicação da rede de gases medicinais e execução de novas instalações elétricas. Foi executado, também, o novo projeto luminotécnico, revisão da cobertura, execução de novas instalações hidrossanitárias, implantação de novo protocolo de humanização e adequação do revestimento das enfermarias e corredores às especificações exigidas por norma, frisou a Prefeitura.

O Socorrão II é unidade de referência do Município em atendimento em traumatologia, ortopedia, vascular, cirurgia geral e terapia intensiva adulta. O hospital é habilitado como Unidade de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, sendo considerado referência, também, nesta especialidade, além das habilitações de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-ortopedia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Tipo II adulto e cirurgias ortopédicas.

Fonte/ Jornal Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *