Um trabalho conjunto da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu em flagrante, na tarde da última terça-feira (30), Daniel Sandes de Sousa, conhecido como “Pinguim”, de 23 anos, e David Conceição da Costa, conhecido como “DD”, de 26 anos.
Após denúncias anônimas, eles foram presos dentro de uma oficina mecânica, no bairro Vila Conceição, na região do Altos do Calhau, em São Luís, ainda segundo informações, eles estariam com armas de fogo. Os dois suspeitos tentaram se evadir ao perceber a presença dos policiais, mas eles foram receptados e foram detidos e acompanharam as buscas no local, onde foram encontradas munições de calibre 12, 32 e .40, balança de precisão, além de uma escopeta calibre 12, municiada com oito projéteis intactos.
No local, os policiais apreenderam a placa KIC-5704, de um veículo Golf GLX, ano 1995, de cor preta, de Sorocaba-SP, sem registro de roubo.
Os dois criminosos já estiveram presos por crime de roubo. Daniel Sousa é fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas.
Após adoção das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde aguardarão à disposição da Justiça.