Notas do blog

SÃO LUÍS – Foragido da justiça envolvido em estelionatos em diversos Estados da federação foi preso na capital

Foto Divulgação

Na manhã da última sexta-feira(25), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais  a SEIC, com o apoio de equipes da inteligência e dos investigadores da cidade de Axixá, a 96 km de São Luís, prendeu um homem identificado como Paulo Henrique Saraiva Cavalcante, de 43 anos de idade.

ELe foi em na capital São Luís, e tinha mandados de Prisão Preventiva expedidos pelas justiças dos Estados do Tocantins e Santa Catarina. Durante as investigações promovidas  pela SEIC, constatou-se que o estelionatário, o qual é natural do Ceará, estava agindo na capital maranhense praticando os mesmos delitos que praticara nos outros estados da federação.

Segundo a polícia, Paulo Henrique, aplicava diversos golpes, desde o anúncio da falsa promessa de emprego ,  quando solicitava  valores para providenciar “a documentação necessária” à admissão das vítimas, ou ficava com os seus aparelhos de telefonia celular com o pretexto de instalar o aplicativo da empresa , até o “calote” nos hotéis e pousadas em que se hospedava e desaparecia para não pagar a conta.

No entanto, o golpe mais incomum era praticado através de uma rede social de relacionamento amoroso, onde se apresentava com um empresário rico e bem sucedido que estaria atrás de casamento. Depois de iniciar um “namoro” e ganhar a confiança das vítimas, o infrator se apropriava de dinheiro e joias antes de sumir sem dar qualquer explicação. Só na cidade de São Luis 10 pessoas já foram identificadas como vítimas de Paulo Henrique, e ao que tudo indica, este número pode ser bem maior, uma vez que só no estado Mineiro mais de 300 pessoas caíram nos seus golpes.

O suspeito foi conduzido para a sede da SEIC para a colheita do seu interrogatório e depois dos formalidades legais será encaminhado ao sistema penitenciário do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.

SEIC MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *