Notas do blog

São José de Ribamar-Projeto CEDESS expande suas atividades em Nova Terra

Foto CEDESS

Em pleno mês de março, dedicado especialmente as mulheres que sempre foram sinônimos de trabalho de luta e de direitos sociais, se destaca em frente de um projeto que tem se tornado bastante notório, o Centro de Desenvolvimento Social e Sustentável (CEDESS), do Conjunto Nova Terra em São José de Ribamar, a sua presidente, Vanuza Farias, orgulha-se de um trabalho que cresce e é abraçado por todos que passam a conhecer.

Segundo a presidente Vanuza Farias, não tem sido fácil, levar um projeto como esse a diante com poucos recursos, mas o que não falta é coragem para encarar as dificuldades, e o que mais a motiva é o amor e o sangue que corre nas veias em trabalhar em comunidade.

Vanuza que tem sido uma forte influência no bairro onde mora além de militante do fórum das mulheres, e dos Direitos da criança e do adolescente(DCA), é engajada as causas sociais. Ela vem desenvolvendo vários trabalhos com a ajuda da família, de amigos, e de um em particular é o professor de capoeira Waldenilson Cabral, conhecido como “peito de águia”

Foto CEDESS

Atualmente, o Centro de Desenvolvimento Social e Sustentável, que se propõe a criar referências que ampliem a visão de mundo dos participantes, conta com as seguintes atividades; capoeira, design sustentável, teatro, coletivo de mulheres, e uma novidade que vai ser implantado nos próximos dias, é o curso de ballet.

A partir do mês de abril, jovens de 15 a 19 anos da comunidade, poderão contar com o curso de cabeleireiro que irá por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorizar melhorar a autoestima, além de proporcioná-los uma  conexão com novas oportunidades de geração de renda.

A estrutura física do projeto ainda é pequena mais a dedicação e empenho de todos e da principal motivadora, Vanuza Farias não tem medido esforços para ampliar o espaço e deixa agradável e meramente digno para receber crianças adolescentes, mulheres e sociedade como um todo a fim de construir um lugar melhor.

Junte-se a este projeto e seja um parceiro (98) 9 8887- 2330

Foto CEDESS
Foto CEDESS

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *