Polícia

São José de Ribamar – Policial é encontrado morto em sua casa com um tiro na cabeça

 

Na manhã do último domingo (28), um policial militar foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa, que fica em um condomínio da Maiobinha, região metropolitana de São José de Ribamar. Ele foi identificado como o soldado Pedro Lucas Lima Santos, de 23 anos.

Segundo informações policiais o caso foi informado após uma ligação anônima, policiais se deslocaram para o local e comprovou a informação. O PM foi encontrado ferido na cabeça, segundo a polícia, provocada por um disparo de uma pistola Taurus PT840, que foi encontrado ao lado do corpo. A carga da arma pertence a Polícia Militar do Maranhão

Ainda de acordo com informações da polícia, o soldado Pedro Lucas chegou enviar mensagens de despedidas para a mulher, eles estavam separados há algumas semanas, ela foi até a casa onde morava o policial e o encontrou já sem vida. Eles não tinham filhos.

Em depoimento, na delegacia a ex-companheira de Pedro, disse que ele apresentava quadro de depressão.

O soldado Pedro Lucas era lotado no Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) e ingressou na Corporação no ano de 2019.

A polícia Militar lamentou a morte do policial, leia a nota na íntegra:

Nota de falecimento da Polícia Militar

É com pesar, que a Polícia Militar do Maranhão informa o falecimento do Soldado PM Pedro Lucas Lima Santos (23 anos), ocorrida na madrugada de domingo (28), no Bairro da Maiobinha, em São Luís. A causa da morte está sendo investigada pela equipe do ICRIM.
O militar estava lotado no Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) e ingressou na Corporação no ano de 2019.
Parte de forma precoce, deixando entre seus superiores e pares o exemplo de um policial dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado a farda na execução da nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade. Neste momento de tristeza e vazio deixado por nosso irmão de farda, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis da corporação, se solidariza com familiares e amigos.

“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *