Comunidade,  Políticas Públicas

São José de RibaMAR de lama! Estrada de acesso a praia da Boa Viagem intrafegável só lama e buracos

 

É um vergonha as condições de infraestrutura da importante estrada que dá acesso à Praia da Boa Viagem, no município de São José de Ribamar. Enormes crateras tomam conta da rua em quase toda a sua extensão, inviabilizando o tráfego de veículos, e dificultando também a vida de pedestres das diversas comunidades servidas por ela.

Para passar de carro é preciso fazer muito malabarismo entre os buracos e ter muito cuidado para não cair e ficar preso nas valas. Agora no período chuvoso os perdestes são obrigados a enfrentar lama e locais derrapantes, apropriados a provocar acidentes. Em suma, está uma lástima, difícil até para se passar montado em cavalo.

O problema já vem desde a gestão passada e se estende à do atual prefeito, Dr Julinho Matos, e pelo visto longe de uma solução.

De acordo com moradores da região, em outubro de 2021, temendo o pior no período chuvoso, eles organizavam uma manifestação para fechar a MA 201, na altura do Pindaí, para chamar a atenção da prefeitura. Mas para dispersar o protesto, o prefeito chamou uma comissão de comunitários da área sofrida, e na reunião garantiu dá uma resposta imediata, porém acabou enganando os pobres moradores, que vivem abandonados e esquecidos pela gestão.

“Uma comitiva formada pelas comunidades esteve com o prefeito, ele prometeu que ia fazer o serviço. Realmente no dia seguinte já mandaram umas máquinas, começaram o serviço, fizeram uma raspagem, mas depois suspenderam o trabalho, tiraram as máquinas, e nunca mais voltaram. Agora a nossa estrada tá essa porcaria. Estamos abandonados”, relatou uma moradora

A situação é ainda pior nas ruas dentro das comunidades carentes da região, a maioria delas inacessíveis, difícil até para entrada de ambulâncias para atendimento a doentes nessas comunidades. É humilhante e desumano o tratamento dispensado a essa gente humilde.

Será que isso de fato não sensibiliza o prefeito Dr. Julinho Matos? Ou vai continuar enganando e negando esses benefícios de grande necessidade a seus eleitores, deixando tudo para o período eleitoral?

Blog Adilson Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *