O Senador Roberto Rocha, após ser derrotado na eleições para o governo do Estado do Maranhão, se pronunciou através de uma nota sobre as eleições presidenciais do segundo turdo que acontecerá no próximo dia 28. Na nota ele cita o filosofo Antonio Gramsci, jornalista e crítico literário para embasar seu discurso escrito, e assim declara seu voto e apoio ao candidato a presidência da república Jair Bolsonaro.
“a crise consiste precisamente no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer”.
“O Brasil vive essa transição, para tempos ainda incertos. Mas a população já deu uma demonstração de que não aceita que o velho continue dominando a política.
Como querer que o líder de um partido comande os destinos da nação, de dentro da prisão? Como esperar que esse partido eleja os chefes dos três poderes? Esse foi o triste legado do PT, que ainda acena com brilhantes conquistas sociais, mas é incapaz de fazer uma simples autocrítica sobre os escândalos que envergonharam o País.
Nossa democracia passará o teste decisivo sobre sua solidez. Temos instituições e mecanismos para que prevaleçam todas as cláusulas jurídicas de nossa Constituição. Essa é a lição que o eleitor vem dando, ao valorizar a democracia e a alternância de poder”
Encerra dizendo que vota no candidato sem compromisso ou acordos políticos, porém apenas se alia a vontade do povo que tem demonstrado vontade de mudar, clamam e sonham por dias melhores para o Brasil.
Roberto Rocha