Com apenas um ano e três meses, a advogada Karen Barros deixa a presidência do Procon-MA, ela que sucedeu Duarte Júnior, que se desligou do órgão para se lançar candidato a deputado estadual pelo PCdoB.
O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) continua com a reforma administrativa do novo governo, desta vez chegou ao órgão, ele confirmou durante participação em programa de TV deste sábado (04) a saída da advogada.
Ela que já havia sido informada em deixar o cargo, em um outro momento durante reunião com o governador Flávio Dino.
Segundo informações, quem não gostou nada da notícia foi o deputado Duarte Jr, que pretende concorrer as próximas eleições. Ele que teve uma votação bem expressiva nos dois órgão, e que mesmo não sendo mais o presidente das casas, tinha bastante autonomia sobre todos.
O novo presidente do Procon, o advogado Carlos Sérgio Barros, que tem vasta experiência no direito público e ainda atuação nas áreas dos direitos Administrativo e Eleitoral.
O viva cidadão em pauta
Nas últimas semanas, o órgão tem sido pautas devido casos como, lançamento do no RG+, onde Duarte Jr(PCdoB), não convidou o autor do projeto o deputado José Gentil(PRB), para o lançamento da Identidade. Outro caso que deu o que falar, foi a viagem da ex-presidente do Procon Karen Barros aos EUA, sem autorização.