O principal suspeito de matar a pauladas a idosa Antônia da Conceição Silva de 106 anos, foi preso nesta sexta-feira (23), no povoado Alto Bonito, entre as cidades de Carolina e Riachão.
Ele é sobrinho-neto da idosa que foi assassinada a pauladas no último sábado(17), na própria residência onde morava na cidade de Feira Nova do Maranhão, a 803 quilômetros de São Luís.
O acusado, Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, será apresentado na Delegacia Regional de Balsas, o homem foi preso cumprimento a mandado de prisão temporária, e de acordo com o delegado regional de Balsas, o suspeito não trata-se do neto que morava com a idosa.
Antônia da Conceição Silva de 106 anos, foi morta quando estava dormindo e sozinha quando Alypio entrou pelo telhado, e tentou roubar pertences da casa, mas segundo a polícia a vítima reconheceu o criminoso, o que pode ter ocasionado a morte. O Homem preso já responde por uma tentativa de homicídio contra uma pessoa da mesma cidade.
Alypio Noleto da Silva, prestou depoimento para a polícia, e em vários momentos respondeu informações desencontradas no interrogatório. Ele negou ser o autor do crime, mas a prisão temporária dele foi solicitada, após os peritos analisarem o calçado que ele usava na noite do crime, é a mesma pegada que ficou na parede da casa.