Há pouco mais de dois anos a frente da prefeitura de Cedral, o prefeito Jadson Gonçalves (DEM) ainda não conseguiu implementar as mudanças necessárias para melhorar a vida da população, isso se reflete neste último mandato, não por falta de experiência para administrar a cidade, mas talvez por outro motivo que ainda precisa ser desvendado.
Na área da saúde são grandes as reclamações da população que busca atendimento na Unidade Básica de Saúde e hospital da cidade. Segundo os moradores, falta remédio, médicos especialistas e até esparadrapos para fazer um simples curativo. A casa em condições insalubre, para os poucos pacientes que procuram o local é motivo de vergonha.
Ainda segundo moradores, ambulância para transportar os doentes e acidentados, nem se fala, muitos já morreram por falta de atendimento imediato por se tratar de uma pequena cidade, e o que fica é só o sentimento de luto de uma relação familiar rompida sem volta.
Ainda reclamam do prédio onde funciona a prefeitura, que está abandonado e com risco de cair sobre a cabeça do prefeito. De acordo com moradores, o local abriga ratos, baratas e outros tipos de insetos nocivos à saúde.
O mais grave, segundo os moradores, é que o prefeito tem conhecimento do perigo que isso representa para sua saúde e de seus funcionários, mas não toma nenhuma iniciativa para resolver o problema do prédio, que já abrigou no passado a Câmara de Vereadores que hoje não tem lugar fixo.
No último domingo(09), o município festejou 55 anos de emancipação, mas poucos moradores compareceram à festa organizada pela prefeitura. Bebidas e uma mixuruca festa foram oferecidas o que pouco estimulou as pessoas a participarem.