O vereador tomou posse neste domingo (1º), em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Também foram empossados os novos membros que vão compor a Mesa Diretora da Câmara.
O vereador Paulo Victor (PCdoB) tomou posse, neste domingo (1º), como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís. Ele deve permanecer no cargo até o fim de 2024.
A cerimônia, que foi fechada ao público, foi realizada a partir das 10h, no Teatro Arthur Azevedo, na capital maranhense.
Durante a cerimônia, também foram empossados os novos membros da Mesa Diretora da Câmara. São eles os vereadores:
Francisco Chaguinhas (Podemos): 1º vice-presidente;
Ribeiro Neto (Patriota): 2º vice-presidente;
Edson Gaguinho (União Brasil): 3º vice-presidente;
Aldir Júnior (PL): 1º secretário;
Beto Castro (Avante): 2º secretário;
Fátima Araújo (PCdoB): 3º secretária;
Andrey Monteiro (Republicanos): 4º secretário;
Antonio Garcez (sem partido): 5º secretário.
Em seu pronunciamento, Paulo Victor afirmou que deve atuar como chefe do Legislativo Municipal levando em consideração os valores da Casa, fiscalizando o Executivo e estando mais próximo da sociedade.
“Nós temos uma missão, primeiramente, valorizar nosso servidor, valorizar nossa Casa, para que a gente consiga resplandecer isso para a sociedade. Levar a Câmara bem organizada, com seus valores, sobretudo, com sua técnica que é propor leis, fiscalizar o executivo, para mais próximo dalssk sociedade. Acredito que assim a gente consiga atingir maior eficiência no trabalho legislativo“, disse.
O vereador assume em meio à polêmica envolvendo o vereador Domingos Paz (Podemos) que é acusado de assediar sexualmente ao menos três mulheres em São Luís dentre elas, uma adolescente de 14 anos. A Mesa Diretora da Casa já oficiou o vereador e abriu uma investigação na Comissão de Ética.
Atribuições
A Mesa Diretora da Câmara tem como funções a criação e votação de leis municipais, da proposta do orçamento anual da casa e a emissão de parecer sobre os projetos que proponham alteração do Regimento Interno.
Além disso, os componentes da mesa também são responsáveis por criar, mudar ou extinguir cargos do quadro funcional da Câmara e a concessão de autorização para o prefeito em exercício se ausentar do Município de São Luís.
Paulo Victor é vereador e acadêmico Direito e Comunicação, com habilitação Relações Públicas. Ele tem 36 anos e é natural de São Luís.
Ele foi eleito para em 2020 com mais de 6 mil votos. Anteriormente, ele havia assumido o mandato como suplente, em 2017, após o licenciamento de Ivaldo Rodrigues, que na época, saiu do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), na gestão do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
G1Maranhão