Notas do blog

Paço do Lumiar – Ou Núbia sai ou Dutra Cai

A operação deflagrada, na manhã desta terça feira(07), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) abalou as estruturas do governo Domingos Dutra (PCdoB). Ele, como um bom articulador político, sabe que é impossível manter sua esposa no comando das alas mais importantes do governo. Caso contrário ele poderá ser incluso em um dos seus bordões políticos quando se refere aos seus opositores: “Paço Do Lumiar não é uma penitenciária para ter um presidiário na prefeitura”.

 SAIBA MAIS SOBRE A OPERAÇÃO NO SITE DO MP-MA.

O filósofo historiador e diplomata Nicolau Maquiavel, autor da obra O Príncipe [Um guia para como se chegar e manter-se no poder], diz que “O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta “.  E no entorno de Dutra parece existir só Neusilene Núbia Feitosa Dutra que, segundo interlocutores do governo, é quem dá as castas na prefeitura de Paço do Lumiar. E a participação de Núbia tem causado estragos na gestão do prefeito, é o que se comenta tanto pelo cidadão luminense, quanto por opositores e, principalmente, por aliados.

Em uma visão política, e não precisa ser cientista desta ciência para fazer uma análise, a única saída que o prefeito de Paço tem é tirar a participação de Núbia do Governo. E ele sabe das nocivas consequências de Neusilene Núbia na gestão,  durante as inaugurações e ações da prefeitura ele dispensa a participação da primeira dama. Assunto, esse,  muito comentado entre aliados.

Durante a campanha, em entrevista ao Jornalismo da Tv Difusora, Dutra disse que “A prioridade em Paço do Lumiar era eleger um prefeito Ficha Limpa. Um prefeito honesto é fundamental para aplicarmos políticas públicas”.  Mas no andar da carruagem Domingos Dutra pode colocar em risco a biografia que, segundo ele, lutou pra conquistar. “Sou advogado há 34 anos, sempre defendendo os mais pobres. Fui deputado estadual, vice-prefeito de São Luís ao lado de Jackson Lago, e deputado federal’, ressaltou Domingos Dutra durante discurso de campanha para a prefeitura de Paço do Lumiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *