Política

Paço do Lumiar-Câmara vai instalar CPI para apurar irregularidades na aplicação de verbas da Educação

Um pedido de abertura de CPI para apurar suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos destinados à pasta da Educação do município de Paço do Lumiar deverá ser protocolado na sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira (3).

Segundo os parlamentares, são fortes os indícios que apontam para uma série de irregularidades na aplicação das verbas destinada a Educação pela Secretaria de Educação do município.

De acordo com os vereadores, Paço do Lumiar miar já recebeu mais de R$ 100 milhões para serem investidos em Educação, mas parte das escolas ainda permanecem fechadas e outras funcionam de forma precária.

Recentemente pais e mães de alunos fizeram uma manifestação em frente a sede do Ministério Público para denunciar o descaso da prefeitura com a Educação. Eles entregaram a promotora dossiê contendo provas de desvios e má aplicação dos recursos.

Segundo país e mães de alunos, a maioria das escolas municipais há meses não serve merenda escolar e as criança são liberadas mais cedo para irem para casa.

Para os pais, é difícil acreditar que um município como Paço do Lumiar, que já recebeu mais de R$ 100 milhões em recursos não ofereça uma educação de qualidade às criança.

“É para desconfiar do que está acontecendo aqui em nosso município com a Educação. Os recursos vem mais não são aplicados como deveriam ser. Para onde estão sendo levados não sabemos. A única coisa que sabemos é que muitas escolas estão fechadas e não estão servindo a merenda para as crianças”. Disse uma mãe de aluno.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *