Notas do blog

MP aciona Justiça após morte de idosa atingida por maqueiro no corredor do socorrão I em São Luís

A senhora Benedita Rodrigues, de 71 anos, morreu após ser atingida por um funcionário do hospital (maqueiro), no Socorrão I, em São Luís.

Em relatos a uma rede de televisão local a filha da vítima, Maria Telma Rodrigues, conta que havia acabado de visitar a mãe, quando foi informada do acidente.

“Em casa eu recebi a notícia de que ela havia levado uma queda. Até então eu achava que não era grave, mas depois que eu cheguei lá e achei minha mãe respirando através de aparelho foi que eu percebi que era tão grave quanto eu imaginava”, disse ela.

Após o caso, familiares entraram com um boletim de ocorrência na Delegacia do Idoso, e tiveram acesso a gravação de vide monitoramento das câmeras internas, que mostra exatamente o momento do caso. As imagens mostram a idosa Benedita no corredor do hospital, logo depois, ela foi atingida por um maqueiro que estava atendendo outro paciente. Ao ser atingida ela caiu no chão, bateu a cabeça, teve traumatismo craniano e sangramento no cérebro o que levou a morte.

A Promotoria do Idoso toma conta do caso, O maqueiro deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, o hospital também pode pagar uma indenização a família da idosa.

A Secretaria de Saúde de São Luís informou que instaurou uma comissão interna para investigar o caso, a prefeitura só vai se manifestar após receber comunicação oficial da Justiça.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *