E o Maranhão mais uma vez se destaca no cenário do esporte mundial! Dessa vez, quem trouxe para o nosso Estado o título CFStars 2019, que garantiu o título de Campeão Mundial de Cross Fire, foi o ludovicense Lukas Mariano, de 19 anos.
Ele faz parte do time de CrossFire da VINCIT Gaming, que é uma organização de esportes eletrônicos.
A equipe nacional conta com jogadores de São Paulo (Mendes e Matheus) e Rio de Janeiro (Deivison e Douglas) e Lukas representando o Nordeste.
O CrossFire é um jogo de equipe e para manter a qualidade de jogo, estratégias, só é possível a vitória com união e garra de todos os jogadores.
Lukas, ou Lukaum, como é conhecido no ramo, é gamer há dois anos, e atua no esporte profissional, somente há 06 meses, tendo iniciado competições oficiais somente há 04 meses.
Seu interesse por jogos iniciou na infância, aos 06 anos, quando seus pais tinham uma lan house.
Durante a temporada de campeonatos, chega a treinar em média 04h individualmente e mais 06h com a equipe.
2019 foi um ano muito especial para Lukas e toda a sua equipe.
Conseguiram o primeiro lugar no CFEL (CrossFire Elite League) Season 2 – Título Nacional;
Primeiro lugar no CFSI Brasil (CrossFire Stars Invitational) que ocorreu na BGS deste ano – Título Internacional;
Segundo lugar nas Finais Nacionais, o que garantiu a vaga para disputar o CFStars 2019;
Primeiro Lugar no CFSTars 2019, o que nos garante o título de Campeão Mundial de CrossFire – Título Internacional.
Este ano de 2019, encerrou com a grande vitória na CFStars, que foi realizado nos meses de novembro e dezembro na China, passando, invictos, por todas as etapas do campeonato: grupos/quartas/semi/final, vencendo os 3 melhores times chineses e chegando à a com o time brasileiro (que era o antigo campeão do mundo)
Segundo Lukas, seu maior desafio é manter a qualidade de jogo que conseguiram este ano, para que em 2020 possam fazer uma excelente temporada e chegarem no CFStars 2020, e defender o título que conquistaram neste ano.
Texto Assessoria