Notas do blog

Manifestação – Moradores do Conjunto Turiúba em São José de Ribamar fazem manifestação

Foto Reprodução

Na manhã de hoje(28), os moradores do Conjunto Turiúba em São José de Ribamar região metropolitana de São Luís, interditaram a avenida principal de acesso ao bairro. Eles reivindicam melhorias no conjunto e em toda região. Os moradores atearam fogo em pedaços de madeiras, pneus e colocaram galhos de árvores na avenida impedindo o tráfego de veículos e pedestres.

Essa já é a segunda manifestação que acontece seguida em bairros da região de Ribamar reivindicando melhorias, segundo a população, a situação nesses locais é precária. A última aconteceu na segunda-feira(21), da semana passada, moradores do conjunto interditaram a saída dos coletivos e exigiram a presença do Secretário de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo,  Glauber Miranda, que se comprometeu em ajudar e melhorar as condições do bairro.


O Residencial Turiúba, foi entregue a pouco tempo, cerca de de 3 mil casas foram entregues para aproximadamente 15 moradores, famílias de baixa renda em 2014, o projeto faz parte do projeto do governo federal “Minha Casa Minha vida”.

Segundo moradores o conjunto está cheio de buracos,  falta de manutenção, de água e as contas que não param de chegar com preços altos incompatíveis com a renda de quem mora no bairro.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *