Na manhã de hoje(28), os moradores do Conjunto Turiúba em São José de Ribamar região metropolitana de São Luís, interditaram a avenida principal de acesso ao bairro. Eles reivindicam melhorias no conjunto e em toda região. Os moradores atearam fogo em pedaços de madeiras, pneus e colocaram galhos de árvores na avenida impedindo o tráfego de veículos e pedestres.
Essa já é a segunda manifestação que acontece seguida em bairros da região de Ribamar reivindicando melhorias, segundo a população, a situação nesses locais é precária. A última aconteceu na segunda-feira(21), da semana passada, moradores do conjunto interditaram a saída dos coletivos e exigiram a presença do Secretário de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo, Glauber Miranda, que se comprometeu em ajudar e melhorar as condições do bairro.
O Residencial Turiúba, foi entregue a pouco tempo, cerca de de 3 mil casas foram entregues para aproximadamente 15 moradores, famílias de baixa renda em 2014, o projeto faz parte do projeto do governo federal “Minha Casa Minha vida”.
Segundo moradores o conjunto está cheio de buracos, falta de manutenção, de água e as contas que não param de chegar com preços altos incompatíveis com a renda de quem mora no bairro.