Com apenas 18 anos, Sarah Brandão, descobriu um Linfoma no tórax. Família recorreu a rifas para viagem a São Paulo. Após a descoberta precoce e assustadora do câncer em junho de 2022, a luta para a descoberta da cura.de Sarah Brandão, levou parentes e amigos a uma batalha contra o tempo, ou melhor, contra um vilão innvisível.
O diagnóstico do linfoma no tórax, veio depois de uma série de exames feitos em um hospital da rede pública do estado. Depois de quase um ano fazendo sessões de quimioterapia, Sarah precisou ser transferida para um hospital particular em São Luís. Na capital, ela foi submetida a medicamentos que diminuem a massa tumoral com drogas de segunda linha. “CCom a graça de Jesus, Sarah conseguiu ser r amparada por boons meédicos e uma equipebLnkoa no hospital que ela faz o tratamento. O que queremos agora é ajuda e estamos mobilizados fazendo rifas para tentar comprar as passagens para São Paulo”, contou Sâmia Brandão”.
Entenda a doença
No organismo humano, possuímos células capazes de nos proteger contra infecções virais. O linfócito possui essa característica. Ele atua como um defensor de invasores e principalmente contra células capazes de produzir o câncer e outras patologias. E foi justamente nessa proteção que se originou o problema de Sarah Brandão.
Segundo especialistas na área, o linfoma é uma variação do câncer. Ele ataca diretamente as células de defesa e se desenvolve nos linfonodos, conhecidos como gânglios linfáticos.
Agora, prestes a completar quase um ano de uma longa e árdua batalha, Sarah se prepara para ir mais longe: encontrar a cura. A cura que mobilizou a família, os amigos e pessoas que se solidarizaram em ajudar a família.
Viagem para São Paulo
Toda a mobilização e campanha em torno da viagem para a cidade São Paulo, tem como objetivo de fazer o transplante autólogo de medula óssea. Esse tipo de transplante usa as células-tronco do próprio paciente que são coletadas em um procedimento específico. O autotransplante é a saída mais eficaz em casos de câncer como o de Sarah.
Dessa forma, emocionada, a mãe Sâmia Brandão resolveu usar as redes sociais para mobilizar mais pessoas na compra de rifas e outros produtos. “Todo valor é valido. A campanha é para arrecadar e ajudar a gente a comprar as passagens para São Paulo. Eu acredito muito na força e na fé em Deus que vamos conseguir encontrar a cura para minha filha”, finalizou Sâmia Brandão.
INFORMAÇÕES
CONTATO: (98) 9 8444-4912
REDES SOCIAIS: @saminha_brandao