Opinião

Kleber Araújo -Nossas diferenças nos tornam iguais 

Mesmo em nossa mais simples diferença percebemos bem lá no fundo que somos todos iguais, todos temos defeitos, qualidades, sonhos e ambições. Tentamos demonstrar que somos de algum modo diferentes, mas, se formos fazer uma comparação veremos o quanto nos parecemos uns com os outros. Muito simples ver isso é que o não serve para um ou outro já valoriza e assim vice e versa isso nos torna igualmente sociáveis.

Todos temos diferenças a opinião de um não é a mesma de outra pessoa isso gera em certos momentos discussões e incertezas, é nessa hora que vemos a necessidade de ponderar as ideias e ver quais pontos podem ser aproveitados para todos. Já é de conhecimento de qualquer pessoa que para ser bem aceita uma ideia ou projeto tem que ser aceita e beneficiar a todos e que para se chegar a esse resultado tem que derrubar muitas barreiras e preconceitos.

Sabemos o quanto é difícil aceitar opiniões e ideias que diferem das nossas é de nossa natureza isso, só que toda regra tem sua exceção e temos que aceitar e respeitar que não temos o mesmo pensamento. Pensamos de forma diferente para que possamos ver e perceber que todos temos a mesma ideia e pensamento só que de ponto de vista diferente e que todos falamos a mesma linguagem.

Embora não falamos o mesmo idioma nossas atitudes falam mais alto que nossas palavras e todos compreendem uma ação seja ela benéfica ou não, por isso que é mais fácil ajudar com atos do que com palavras. Perdemos tanto tempo vendo nossas diferenças que não nos importamos com o que nos torna iguais, empatia, compreensão, respeito, dignidade são algumas das palavras que mais estamos ouvindo hoje em dia e que só agora estamos exercendo e vivendo.

Somos de certa forma iguais só que a ignorância e nossa total falta de respeito pelo próximo nos tornam seres irracionais e indiferente, somos capazes de coisas extraordinárias se soubermos como e em que momento devemos desempenhar tal atitude. Tentamos a todo custo mostrar que somos diferentes, mas, isso só prova ainda mais que somos iguais e que tal possibilidade nos leva a sermos tão arrogantes e prepotentes.

Devemos buscar sempre preservar nossas melhores atitudes e atos para que todos possamos conviver e progredir em igualdade mesmo isso sendo de certo modo difícil para alguns, com um pouco de disposição podemos tornar isso realidade. Mesmo havendo diferença entre nossos objetivos em algum ponto eles são iguais basta somente pararmos para ver quais são esses pontos, e torna-los realidade ajudando a todos.

Quando todos se juntam na busca do mesmo objetivo fica evidente o quanto queremos a mesma coisa, em momentos como esses esquecemos nossas diferenças em prol de um objetivo único que sempre é o bem de todos. Lutamos sempre para que haja o mínimo de respeito e igualdade para todos em qualquer cenário que seja.

” Na busca por tentar mudar o caminho e não nossas atitudes, todos perdem”

Autor Kleber Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *