Manoel Mariano Filho, o Júnior do Nenzim, foi solto na tarde da última terça-feira(8), ele é o principal suspeito de participação na morte do próprio pai, o ex-prefeito da cidade de Barra do Corda, Manoel Mariano Sousa, o Nenzim.
Júnior Nenzin foi preso logo horas depois do crime, agora solto ele responderá em liberdade, mas deve cumprir uma séries de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair da cidade e proibido permanecer na rua após às 22h.
Além disso, o Tribunal de Justiça do Maranhão analisará e julgará um pedido do Ministério Público para que o mesmo seja julgado em outra cidade. O promotor de justiça alega na petição que Júnior do Nenzim desfruta de grande apoio político popular em Barra do Corda. Os advogados defendem que ele seja julgado no município onde aconteceu o crime.
Júnior do Nenzin estava preso na Penitenciária de Pedrinhas desde a época do crime. Ao sair da prisão, ele foi recebido pela família e advogados. Ele é o principal suspeito da morte do pai, Manoel Mariano Sousa, assassinado numa emboscada em 2017.