Política

Jota Pinto tem candidatura confirmada em convenção partidária

No sábado (30), ocorreu a convenção do PSB (Partido Socialista Brasileiro), no parque João Paulo II, localizado no centro de São Luís, o ponto alto do evento foi a homologação de Carlos Brandão para disputar as eleições de governador do Maranhão pela sigla, mas outros políticos também tiveram seu momento de gloria, é o caso de Jota Pinto.

A coligação do partido do atual governante do estado conta com um total de 11 partidos, entre eles, está o Podemos, partido do deputado estadual Jota Pinto, que confirmou sua candidatura para o pleito deste ano, com o objetivo de se reeleger no cargo que ocupa na ALEMA (Assembleia Legislativa do Maranhão).

 

Nas redes sociais, o político celebrou o acontecimento deste fim de semana por meio de postagens ao lado de parceiros políticos e de pessoas que compareceram à convenção, exaltada na legenda das postagens do parlamentar.

 

“Que noite histórica para o Maranhão, e também para cada um de nós maranhenses, a maior e mais linda convenção que o nosso estado já teve. Iremos caminhar dia e noite e dizer para todos que ‘O MARANHÃO PODE PARAR’” afirmou o político, na legenda da rede social.

 

É o quarto ano seguido que Jota Pinto disputará as eleições para o cargo de deputado estadual: saiu vitorioso nas eleições de 2010 e 2014, mas em 2018, não obteve a reeleição e ficou com o cargo de suplente. Em 2020, se candidatou ao pleito da prefeitura de São José de Ribamar, ficando com 9.262 votos.

Em abril de 2022, Jota Pinto voltou a ocupar o cargo de deputado estadual, já que, na época, era suplente de Fabio Braga, que entrou de licença devido a questões pessoais.

Informações James Gualhardo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *