Polícia

Jornalista Kim Lopes tem número de telefone clonado por estelionatários 

Por volta de meio dia desta sexta, dia 5 de março de 2021, tive meu zap clonado após um ligação de um estelionatário usando uma desculpa que era funcionário do Ministério da Saúde, e que estava fazendo uma rápida pesquisa sobre a vacinação contra o coronavirus, Perguntou meu grau de satisfação, se alguém da minha casa já havia contraído o vírus, e por fim qual avaliação das ações do governo. Agradeceu e me pediu só para avaliar a ligação dele informando um número que havia sido enviado por SMS. Foi o suficiente para essa quadrilha clonar meu zap, mas a linha ficou normal, fato por mim confirmado junto a operadora OI. Estamos agora em um outro número de zap: 98 98285 8251

Conclusão: Entrei em contato com o suporte do  whatsapp e a conta já foi desativada.

Conforme email abaixo:

Olá,

Sua conta do WhatsApp foi desativada temporariamente e será apagada após 30 dias da data de desativação se você não registrá-la novamente. Durante esse período:

  • Seus contatos no WhatsApp ainda poderão ver seu nome e sua foto de perfil.
  • As mensagens enviadas pelos seus contatos à sua conta permanecerão pendentes por até 30 dias.

Se você quiser recuperar o acesso à sua conta, registre-a novamente o quanto antes. Para isso, insira o código de seis dígitos que você receber por SMS ou ligação telefônica. Caso contrário, sua conta poderá ser apagada e esse processo é irreversível.

O WhatsApp pode ser utilizado apenas com um número de telefone em um aparelho por vez.

Toda vez que você trocar de aparelho, o WhatsApp solicitará que você registre sua conta novamente. Enquanto você estiver conectado ao WhatsApp no seu aparelho, ninguém mais poderá utilizar seu número de celular no WhatsApp ao mesmo tempo.

Se você acredita que alguém tem acesso à sua conta no WhatsApp Web ou WhatsApp para computador, saia de todas as sessões ativas através do WhatsApp instalado no seu celular. Saiba como sair de uma sessão ativa do WhatsApp em seu computador neste artigo.

Para proteger sua conta do WhatsApp, siga estas dicas:

  • Nunca compartilhe o código de confirmação de 6 dígitos do WhatsApp com outras pessoas.
  • Ative a confirmação em duas etapas e forneça um endereço de e-mail ao qual você tem acesso.
  • Defina uma senha para acessar seu aparelho.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco se você ainda tiver dúvidas.

Ficaremos felizes em ajudar!


WhatsApp Support Equipe de Suporte do WhatsApp

Kim Lopes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *