Um homem identificado por Agostinho Nalin, que se dizia Trader Profissional, cometeu suicídio nesta quarta-feira (15), ao se jogar de um prédio no bairro do Renascença.
Ele era sobrinho do desembargador Jorge Rachid e tinha 40 anos. As informações dão conta que ele estava operando de forma alavancada – uma estratégia na qual o investidor opera com valores acima do que possui em conta, o que potencializa as chances de obter maiores rentabilidades e, em contrapartida, de sofrer prejuízo na negociação.
E por conta das últimas variações do mercado, ele teria perdido muito dinheiro. E ao ter sido cobrado nesta quarta-feira em seu apartamento, ele resolveu se matarde.
Trader Profissional (palavra em inglês para “comerciante”) é aquele investidor que atua na bolsa, se aproveitando de oscilações nos preços dos ativos, com o fim de lucrar com operações de curto prazo, muitas vezes, no mesmo dia.
O Trader atua predominantemente nos mercados de renda variável, não tem garantia nenhuma dos rendimentos que pode alcançar por meio dessas operações.
Com informações do Blog Diego Emir