Drante audiência pública promovida pela Prefeitura de São José de Ribamar na sede da CGU, o jornalista e líder político Guilherme Mulato (PDT) defendeu medidas para amenizar os impactos sociais que devem gerar desemprego para os profissionais das praias do Meio e Araçagi.
De acordo com decisão judicial, a partir do dia 15 de maio, o acesso à faixa de areia dessas duas praias será rigoroso, permitido apenas aos moradores, donos de bares, funcionários e prestadores de serviços devidamente cadastrados.
Para Mulato, é preciso garantir assistência aos trabalhadores, de maneira temporária, principalmente nos primeiros meses, quando o impacto será maior, uma vez que a queda nas vendas será previsível.
“Uso esse espaço, que é a audiência pública promovida pelo Poder Público Municipal, para fazer um apelo, que é garantir o mínimo para que essas famílias, que tiram seus sustentos das duas praias, sejam auxiliadas, principalmente nos primeiros meses, afinal, será um choque cultural e não há infraestrutura para manter o mesmo fluxo de clientes”, destacou Mulato.
Ainda de acordo com o líder político, a decisão é judicial e precisa ser recorrida, dessa forma, ganha-se tempo para tomar medidas e evitar prejuízos.
Guilherme Mulato também sugeriu a criação de uma linha de bugres, disciplinados pela Secretaria de Turismo e a Secretaria de Trânsito, que permitirá que o turista, o cliente, possa chegar nas áreas mais distantes, de uma ponta à outra das duas praias.
“Aqui em nossa cidade existe o Clube de Bugreiros, que tenho certeza absoluta, que participará desse debate. Vale destacar que essa é apenas uma ideia, que deve ser amadurecida entre todos, sempre visando o melhor para nossa cidade”. disse Mulato.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Guilherme Mulato também anunciou que protocolará pedido de criação de duas linhas de ônibus, sendo uma para a Praia do Meio e a outra para a Praia do Araçagi, com o intuito de ofertar mais opções para quem deixará o veículo em casa, ou para quem é usuário do transporte público.
rogériosilva.com