Comunidade,  Utilidade Pública

Familiares de jovem com câncer denunciam atendimentos de hospitais particulares na capital

Na madruga da última terça-feira(05), Hewelson Carlos Lima Garcia que descobriu um câncer na cabeça, foi transferido do Hospital São Domingos na capital para o Hospital Guarás sem consentimento dos familiares, relatam. Segundo a denúncia, a decisão tomada pelo Hospital São Domingos, se deu por causa do alto valor do tratamento o plano do paciente que é funcionário do órgão não cobriria, assim a decisão foi tomada de súbito.

Ainda segundo a família do paciente Hewelson Carlos, o hospital ainda pediu a transferência dele p um hospital público, com suporte para atendê-lo, no caso seria o Hospital Dutra, porém ficaram sabendo que já estava tudo acertado para encaminha-lo para o atendimento do Hospital Guarás. O acompanhante do Hewelson Carlos, relata que o paciente ficou muito abalado e temia ser atendido em um lugar (Hospital), que guardavam uma experiência negativa de atendimento. (Eles não relataram o motivo).

O tratamento de descaso continuou na hospital Guarás, como temiam, o jovem Hewelson Carlos, necessitava de uma UTI, porém foi deixado em uma sala comum o que revoltou os familiares e foi necessário registrar uma denúncia no Ministério Público para que fosse dada uma atenção melhor para o caso de Hewelson Carlos.

O trabalho social Gedeon Livre está dando suporte e acompanhando o caso de perto juntamente com os familiares para conseguir o melhor tratamento ao paciente, até a sua recuperação.

Os hospitais não se posicionaram em relação ao caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *