Sem categoria

Em vídeo Secretário afirma que aulas continuam suspensas e pede que todos permaneçam em casa

Felipe Camarão: “Atravessamos um momento que jamais imaginamos viver, mas com muita responsabilidade o @GovernoMA tem atuado, amparando suas decisões nas recomendações científicas. Com as bençãos de Deus, venceremos essa guerra e muito em breve estaremos juntos novamente, nas escolas, salas de aulas, em nossos trabalhos, em nossas rotinas. Mas para que possamos desfrutar disso o mais breve possível, o melhor agora é #FiqueEmCasa”.

O pedido do secretário de educação para todos ficarem em casa está apoiado por resolução do CEE.

O Conselho Estadual de Educação emitiu, nesta sexta-feira (27), resolução com orientações para o desenvolvimento das atividades curriculares não presenciais e a reorganização dos calendários escolares para as instituições de ensino do Maranhão, durante o período de suspensão das aulas.

A medida, que tem como objetivo atenuar as consequências educacionais possivelmente causadas pela disseminação do novo coronavírus, integra o plano de contingência e conjunto de esforços adotados pelo Governo do Maranhão para reduzir os riscos de contágio e propagação do Covid-19 no estado.

A Resolução CEE/MA n° 94/2020, contém orientações que instituições públicas e privadas vinculadas ao Sistema Estadual de Ensino do Maranhão, que ofertam a Educação Básica e Educação Superior, podem propor para além de reposição de aulas presenciais e formas de realização das atividades curriculares não presenciais para o cumprimento do calendário escolar.

Uma das alternativas propostas no documento está a utilização de recursos oferecidos pelas Tecnologias de Informação e Comunicação com materiais específicos para cada componente curricular, de acordo com cada etapa e modalidade de ensino.

Na rede pública estadual de ensino, esta foi a saída encontrada para minimizar os impactos da aprendizagem dos estudantes com a suspensão das atividades presenciais.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, explica que, a partir da próxima semana serão ofertadas, por meio da transmissão de TV e rádio, aulas que englobam conteúdos de todos os componentes curriculares, através de parceria feita com a Assembleia Legislativa do Maranhão.

O secretário da Seduc adiantou ainda que serão disponibilizados conteúdos tanto para o Ensino Fundamental quanto Ensino Médio, em aulas gravadas para a televisão, que serão disponibilizadas para vários outros canais comunicacionais, como: redes sociais, entre outras. Além de rádio aulas que serão disponibilizadas em rádios institucionais e demais transmissoras do interior do estado.

Confira a Resolução CEE/MA n° 94/2020, na íntegra, nos sites da Seduc e do Conselho Estadual de Educação (CEE/MA).

Resolução CEE/MA n° 94/2020

Blog Kim Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *