Notas do blog

Demissão de Cobradores gera paralisação para esta sexta-feira(07)

Cobradores e motoristas do realizam nesta sexta-feira (07), paralisação das atividades para chamar a atenção do poder púbico, devido a demissão em massa dos trabalhadores.

Segundo informações da categoria, pretendem se reunirem no centro da capital na região da Av. Cajazeiras.

Nos últimos dias o que tem se falado é que o Sindicato das Empresas de Transporte – SET e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão – STTREMA, chegaram a um acordo que tem tirado o sossego dos profissionais pais e mães de família.

Os trabalhadores estão unidos na luta para mater seus empregos,  firmados na Lei nº 3430, de 31 de janeiro de 1996, no artigo 61, onde deixa claro que “para efeitos desta lei, é considerado quadro pessoal de motorista, cobrador, despachante e fiscal”.

Algumas linhas de empresas da capital já circulam sem cobrador, o motorista tem que se virar nos 30′ para receber o dinheiro e passar troco.

Outro ponto da lei municipal que estabelece a função do cobrador, é no artigo 66, que especifica as atividades dos cobradores e suas funções, com todos esses argumentos, os motoristas e cobradores irão as ruas em paralisação pela não extinção da função.

Segundo informações nos próximos dias o poder judiciário dará prazo  de 48 horas para que as empresas readmitam os cobradores em suas funções. 

O Sindicato não terá  participação no movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *