Utilidade Pública

Concurso do Banco do Brasil abre vagas para o Maranhão

Foram abertas, nesta quinta-feira (24), as inscrições do concurso público do Banco do Brasil para preenchimento de oferta de vagas e formação de cadastro. No Maranhão, são ofertadas 141 vagas. As inscrições seguem até dia 28 de julho e podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, por meio do site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), no valor de R$ 38.

De acordo como edital, as vagas ofertadas são para nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, nomes de relacionamento: Agente de Tecnologia e Agente Comercial. Além do Maranhão, são ofertadas vagas nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal. (Leia a íntegra do edital aqui).

As provas do concurso ocorrem no dia 26 de setembro. No Maranhão, serão realizadas nas cidades
de São Luís, Imperatriz, Timon e Balsas.

Remuneração
De acordo com o edital do concurso, a remuneração inicial é de R$ 3.022,37, com carga horária de
30h semanais.
Requisito Básico
Certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
Vantagens
Participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Etapas
O concurso público será regido por edital sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio e do Banco do Brasil, e consistirá de quatro etapas. A primeira, é a avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio. A segunda, é a prova de redação, de caráter eliminatório. A terceira etapa será a aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as), de caráter eliminatório. Por último, os procedimentos admissionais e perícia médica, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do Banco do Brasil.

imirante.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *