Notas do blog

Cedral – Sem dó! Prefeito empurra madeira, bota para trabalhar e não paga o povo

Assista o vídeo

O povo do município de Cedral distante 230 km de São Luís, nos últimos anos tem sofrido com o descaso público, sem diálogo e solução para os problemas que começa na saúde e não termina, generaliza em todos os outros setores, tomaram iniciativa e resolveram trabalhar por conta própria.

O último caso aconteceu esta semana, onde um vídeo mostra pais de família trabalhadores Cedralenses com enxadas, facões e carro de mão, que de tanto esperar, pela prefeitura e não serem atendidos resolveram iniciar um verdadeiro tapa-buraco e limpar os encostamentos da estrada do povoado São Bento. Carregando o barro amontoado e colocando nos buracos ao longo da estrada se revezavam para deixar a estrada trafegável.

O vídeo foi compartilhado em grupos na internet, e em uma rede social do facebook “Alan Cedral que tem compartilhado várias denúncias do  município que vai de “mal a pior”.

Informações repassadas, dizem que esse não foi o primeiro caso registrado na cidade, em Outeiro moradores também tomaram iniciativa e pagaram para limpar o cemitério que estava abandonado, além de ruas esburacadas que foram iniciadas obras de asfaltamento no período da campanha de 2018, e foi esquecida. Os moradores do Povoado Jacarequara também enfrentam muitas dificuldades no período do inverno, pois a estrada se transforma em um verdadeiro rio dificultando o deslocamento das pessoas, em outros povoados problemas não faltam.

Segundo informações do MP/MA, a atual gestão várias vezes já foi acionada por falta de transparência, nepotismo, por não comparecer a prefeitura para trabalhar, divida de milhões com empresas privadas entre outros casos. Sem controle, a população se pergunta até quando isso pode durar.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Cedral não se manifestou sobre esse e os outros casos.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *