Notas do blog

Cedral – Prefeito manda parar lava prato de Santaninha para chamar atenção

Durante inauguração da Escola Municipal Ana Cleia Barbosa , no povoado Santaninha no último sábado (09), houve muita confusão e bate-boca. O prédio que estava com obras paradas há mais de dois anos, foi entregue debaixo de muita pressão, como sempre.

Segundo informações, os alunos do povoado estavam sem aulas, por conta da escola que estudavam estava  em condições precárias. Ainda segundo informações, os pais dos alunos se recusavam a deixar seus filhos estudando na antiga escola, um local insalubre, sujo, e com o teto desabando, o que muitas das vezes cooperava para o fracasso escolar devido a omissão do sistema de ensino.

Por isso os pais dos alunos resolveram proibir as crianças a irem para a escola, enquanto o prédio novo não fosse entregue pela prefeitura, para os alunos voltarem a estudar.

No ato da entrega da escola para a população, o bloco “ Liso não Vai” estava na rua, coincidentemente no dia da inauguração da escola, o povoado pequeno o barulho era impossível conter.

A polícia foi acionada e tentaram acabar com a folia o que deixou os brincantes revoltados, o que tornou os dois eventos tumultuados.

Ainda segundo informações,  o que deixou a população mais revoltada,  foi a ideia de  quererem tirar o direito dos foliões de brincar,  para terem toda atenção da inauguração da obra mal acabada.

Com três anos de gestão a prefeitura ainda não conseguiu contemplar um povoado com obras que beneficiem o povo, inclusive Sataninha. As reclamações são constantes, e a gestão faz vistas grossas como se nada estivesse acontecendo. “aqui no nosso povoado eles só aparecem quando estão precisando, assim eles vão levando a gente na conversa” diz moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *