Política

Cedral-Prefeito Fernando Cuba concede entrevista em TV, se diz surpreso com dívida municipal de 5 milhões

Na manhã desta quarta-feira, (02), o prefeito de Cedral Fernando Cuba, concedeu entrevista exclusiva para TV no jornal Bom dia Difusora apresentado pelo jornalista Adalberto Melo.

Printes vídeo divulgação

Durante a entrevista, o prefeito fez um balanço do quinto mês de seu mandato à frente do Executivo municipal, lembrando que é a terceira vez que ele está no comando do município.
Ele destacou algumas ações de seu governo, segundo ele está se esforçando para melhorar, relatou dívidas acumuladas ao longo de Gestões passadas, que o município carrega nas “costas” ao longo de gestões e atrasam a cidade avançar. Falou de precatórios com cerca de 120 mil reais mensais, que o município precisa arcar, débitos que chegam a 5 milhões, que segundo o prefeito Fernando Cuba, o deixou surpreso.

“Nós recebemos o município num estado deplorável, num estado praticamente de calamidade pública né…funcionários atrasados né, que foi dois meses…”
Em relação à saúde, o gestor afirmou ainda que no município apresenta apenas um caso confirmado de coronavírus, e ainda apelou para população tomar as medidas recomendados pelos órgãos de saúde, para que assim o município continue avançando no combate a doença.

Outro assunto tratado na entrevista foi a questão do turismo, ao ser questionado pelo potencial turístico da cidade, ele disse que o município tem atrativos mais não disse como isso pode avançar. Cedral está fora da rota de turismo, segundo o prefeito saiu na gestão anterior, e está lutando para recoloca-lo em destaque novamente.

“O município não tem condição empregar todo mundo…então nós precisamos fazer alguma coisa para que possa gerar esse emprego informal” disse.
O prefeito destacou a antecipação dos salários dos funcionários municipais efetivos, o que segundo ele estimula a economia na cidade, e já estão planejando também o pagamento das férias até o mês de setembro no município.
No final da entrevista ele agradeceu e disse estar empenhado à frente da prefeitura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *