Saúde

Cedral – O primeiro dia de vacinação imunizou 20 pessoas

Foto/Secretaria de Saúde

Cedral deu início na manhã desta quarta-feira(20), a vacinação contra o coronavírus. O Secretário de Saúde local Paulo Roberto Bezerra de Carvalho, foi o primeiro profissional da área da saúde a ser vacinado, a segunda pessoa foi a Técnica de enfermagem Vera Maria Soares Silva, nesta primeira etapa, segundo o secretário de saúde, foram disponibilizadas 62 doses da vacina, (coronaVac), para o município.

De acordo com informações da Técnica de Enfermagem, responsável pela administração das doses, Uilliane Rosa Gatinho, só hoje, seguindo o cronograma da saúde, foram vacinadas cerca de 20 pessoas na cidade, todos na área da saúde, os trabalhos tem previsão para serem concluídos até a próxima sexta-feira.

Nesta primeira etapa serão priorizados profissionais da saúde que estão diretamente na linha de frente no combate a pandemia, como médicos, enfermeiros, agentes e técnicos de enfermagem. O Prefeito Fernando Cuba também acompanhou o início da campanha de vacinação na unidade básica de saúde,  Nossa Senhora da Conceição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *