Notas do blog

Cedral/MA – Um exemplo a ser seguido morador usa tribuna da câmara do Município para reivindicar direitos da sociedade

A câmara de vereadores de um município é aberta para livre expressão democrática, por isso é composta por membros das mais variadas ideologias, assim, abrindo espaço para proporcionar a sociedade usá-la em busca de respostas dos seus direitos.

Foi o que o morador do povoado de Outeiro/Cedral, Leornandes Silva, mais conhecido como “Nandinho” fez na última sexta-feira(14), ele conseguiu através de um pedido oficial autorizado pela presidência da câmara do município, para solicitar que a Secretaria de Educação do Municipal, desse uma resposta sobre o problema que o povoado enfrenta a bastante tempo, em relação a reforma de uma escola que já se estende a mais de seis meses e não há previsão para o término dos trabalhos, que continuam parados.

Durante seu pronunciamento, ainda pediu aos vereadores presentes, que buscasse uma resposta junto à secretaria de educação, para tratar com mais atenção outras escolas do município, como a de Santaninha e São Bento, por lá os prédios estão em péssimo estado de conservação, lamentável, disse o morador.

Não é a primeira vez que ele faz uso da tribuna da câmara para reivindicar, e fazer com que os vereadores da cidade tomem atitude e mostrem interesse pelas reclamações dos moradores.

Ao final da sessão, os professores que foram eleitos vereadores em 2016, o presidente da Câmara, Elenilson Santos, “Nando” do (DEM), e Antônio Mário (PSDC), se comprometeram em buscar solução, após reunião com gestor municipal.

Segundo informações de moradores, restam penas dois anos para o fim do mandato do legislativo, e a população não vê trabalhos concretos da câmara no município, isso é a principal indignação do povo com relação aos eleitos.

Ainda segundo eles, essa atitude irá continuar dessa forma a população pode expressar suas opiniões sobre a administração pública e fazer reclamações dos problemas da cidade.

Em Cedral, os moradores podem se inscrever pessoalmente na secretaria da Câmara para participar e usar a Tribuna.

As sessões são realizadas todas as sextas-feiras, pela manhã. Os munícipes inscritos têm direito a 10 minutos de fala, seguindo as regras do regimento interno.

Um comentário

  • Edilson Rabelo

    Palmas a Nandinho, fico feliz pela coragem deste rapaz em reivindicar os direitos do povo Cedralense, está luta deveria ser de todos, isto faz parte do DNA dele, um dos maiores de Cedral foi o professor, incentivador, escrivão e Criador da Regata de Outeiro, Peofessor Demerval, pai de Nandinho,por isso não me admiro a busca dele pelo bem está social do povo de Cedral.
    Força companheiro, devagar se alcança os objetivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *