Comunidade

Cedral – Homem de 43 anos morre sem atendimento com suspeita de coronavírus

Na manhã desta terça-feira(09), faleceu mais uma pessoa com suspeita de coronavírus no povoado de Outeiro/Cedral. Segundo informações repassadas ele foi identificado como Abenilton Barbosa, conhecido como Hugo Galego de 43 anos de idade.

Pessoas próximas relataram que o homem vinha se sentindo mal há alguns dias, e mesmo os familiares solicitando atendimento por causa da suspeita da doença, não foram atendidos. Na manhã de hoje(09), com muita falta de ar ele não resistiu e morreu.

Horas depois da sua morte, o socorro da Secretaria Municipal de Saúde chegou, com apenas o motorista na ambulância, mas já era tarde. Ainda segundo informações, a família indignada se recusou a entregar o corpo apesar da dor da morte do ente querido.

A sobrinha da vítima, entrou em contato com o blog e relatou o caso. Segundo ela houve omissão por parte da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo a família informando que pessoas próximas inclusive ela, estava positivada para a doença(coronavírus), e que solicitavam testes e atendimentos ao senhor nada foi feito.

“é uma irresponsabilidade, estou chateada, eu nem recebi medicamentos em cedral eu consegui em Porto Rico, lá me  deram”  disse a sobrinha chorando.

Outra informação repassada que os moradores estão até evitando ligações e pedidos para a secretaria municipal de saúde, por que a resposta sempre é a mesma, negativa.

Entramos em contato com o Secretário de Saúde Douglas Rabelo para saber informações sobre a morte do senhor Abenilton Barbosa , porém nada respondeu sobre o caso, ele não está na cidade encontra-se em São Luís. Outro contato foi repassado para colher informações, mas não fomos atendidos.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *