Notas do blog

Cedral – Empreendedores encontram barreiras para abrir o próprio negócio no município

Pequenos empresários que precisam abrir uma empresa para iniciar seus trabalhos no ramo do empreendedorismo, no município de Cedral a 230 km de da capital, têm que aguardar cerda de 192h, o que corresponde a cerca de 8 dia, para análise que deveria ser feita em no máximo 48h de uma simples consulta prévia de abertura de empresa.

Hoje, para que se possa abrir ou alterar uma empresa, é necessário solicitação via internet no Empresa Fácil Maranhão, cujo cabe a prefeitura o parecer sobre a referida consulta, o que infelizmente não vêm acontecendo em tempo hábil no município, mesmo sendo este procedimento de sua restrita competência, seguindo assim, na contramão da Lei Federal 11.598/07 que criou o portal Empresa Fácil que  é uma ferramenta da REDESIM, que tem objetivo de permitir que os empreendedores abram suas empresas ou regularizem seus negócios com celeridade e sem burocracia.

Com a morosidade do serviço e a inoperância do município quanto a solução do problema, além de não compreender a importância em caminhar de mãos dadas com seus contribuintes, o que cria barreiras no incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local. A cidade de Cedral, hoje dispõe uma equipe do RS Contabilidade, mais novo empreendimento que há um ano vem prestando um serviço com responsabilidade os moradores no município.

O trabalho prestado tem procurado atender as mais diversas necessidades do pequeno, médio e grande empresário.

Cedral é uma cidade litorânea que possui um potencial em diversos campos de exploração de atividades comerciais, agropecuário e pesca que geram renda e opções para o consumidor, e com a facilidade desse serviço, consequentemente maiores arrecadação municipal através de taxas e impostos, como o alvará de funcionamento, possibilitaria desenvolvimento ao município, porém nada disso é levado em conta.

Assim o trabalho prestado pela RS Contabilidade, tem procurado atender as mais diversas necessidades do pequeno, médio e grande empresário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *