Na manhã desta quarta-feira(26), dezenas de sardinhas mortas apareceram no porto do povoado de Jacarequara em Cedral a 230 km da capital.
Segundo moradores e pescadores que fizeram vídeos em celulares, narram a ação criminosa, em toda a extensão do porto que ficou tomado de peixes mortos. Ainda segundo eles, não foi a primeira vez que o caso aconteceu, o assunto foi noticiado por meio de grupos de whatsApp, que rapidamente tomou grande proporção entre grupos. A causa da morte das sardinhas ainda é desconhecida.
Entramos em contato com o presidente do sindicato de pescadores, o sr Antenor que disse que a instituição deu entrada no Ministério Público para investigar o caso e identificar os acusados pelo crime ambiental.
O caso chamou a atenção dos pescadores e moradores que passavam pelo porto e deixou todos indignados.
“queremos justiça, isso não pode ficar assim” disse um morador em um vídeo gravado e divulgado em redes sociais”
Jacarequara é um povoado da cidade de Cedral, que além desse caso, tem sofrido pela falta de políticas públicas. O acesso ao povoado que ainda é por estrada de terra batida, é um problema, quem precisa se deslocar pelo local, precisa ter muita paciência, enfrentar as lagoas e lama para chegar em casa, principalmente nesse período do inverno.