No último dia 31, aconteceu a feira de artesanato dos moradores do povoado Outeiro em Cedral maranhão. O projeto iniciou bem tímido com poucas pessoas e tomou notoriedade após o Antonio Neto Macedo Jr, mostrar interesse e passou então a ajudar o grupo de pessoas que já trabalhavam com artesanato e deu aquela força para valorizar os talentos da terra. Segundo ele os artesãos customizam peças como, quadros de madeiras e de conchas do mar, base para bíblias e espelhos e outros.
Segundo os organizadores, a feira de artesanato local acontece na casa “Sobrado Camboa” o evento ainda está em adaptação de dias das exposições, que acontecerá de acordo com a quantidade de peças que os artesãos disponibilizarem. A organização pretende fixar uma data para a exposição dos materiais em um período de uma vez por semana ou de 15 dias após cada evento.
Mais para este próximo sábado dia (07), já está conformado mais um evento, o local será na “casa sobrado camboa” no povoado Outeiro, onde todos os materiais estrão expostos para visitações e vendas.
Os expositores são artesãos da região, dos povoaodos que têm a possibilidade de mostrarem seus trabalhos para os moradores, através do artesanato, quem visitar a cidade poderá levar de lembrança algo especial da terra, como miniaturas de barcos, guarás, tapetes temáticos de pescada amarela e muitos outros.
O principal objetivo é de levar à população Cedralense as atividades culturais, lúdicas, juntando as esportivas e recreativas locais e que possam valorizar ainda mais a região.
“nossa intenção é que as pessoas possam gerar sua fonte de renda, através de suas peças, e que os turismo possa ser a porta que nossa cidade precisa para se desenvolver, e as pessoas não precisem sair da sua terra para se manter’, disse Antonio Neto Macedo Jr