Utilidade Pública

Ceará – Avião que transportava médico infectado com covid-19 cai, quatro morreram

Um avião de táxi-aéreo que transportava um médico que tinha sido infectado pelo novo coronavírus na cidade de Sobral, no Ceará, caiu cerca de 30 minutos após a decolagem, na cidade de São Benedito (CE).

Quatro pessoas morreram no acidente: o piloto da aeronave, dois profissionais de saúde e o médico pneumologista Pedro José Ferreira de Meneses, que trabalhava na linha de frente contra a covid-19 na cidade cearense. Ele foi infectado e estava sendo levado para uma UTI de um hospital de Teresina, no Piauí, sua cidade natal.

A aeronave, um Embraer Seneca de prefixo PT-RMN, de propriedade da TopLine táxi aéreo, havia decolado por volta das 17h30 da cidade cearense e desapareceu após pouco mais de 30 minutos de voo.

O avião foi encontrado em chamas por moradores próximos de um sítio na cidade de São Benedito. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não havia sobreviventes.

A aeronave estava em situação regular, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e, segundo pilotos da região, o comandante da aeronave era experiente e conhecia bem a região. Entretanto informações preliminares apontam registros de mau tempo na rota do voo no momento da queda.

Equipes do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem ser acionadas para apurar as causas do acidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *